+351 21 020 3179
De segunda a sexta-feira das 9 h 30 às 18 h Samstag und Sonntag von 9 bis 18 Uhr

Que camarote escolher no teu primeiro cruzeiro?

A localização e o tipo de camarote fazem toda a diferença

Que camarote escolher no teu primeiro cruzeiro?

O teu camarote será o teu “quarto de hotel” durante o cruzeiro. Por isso, é importante escolher bem entre as diferentes categorias disponíveis, já que cada uma oferece características e vantagens distintas.

Além do tipo de camarote, a localização no navio também tem impacto. Algumas zonas podem ser mais barulhentas e, se te preocupa o enjoo, escolher um camarote numa posição mais estável pode fazer toda a diferença para aproveitares a viagem com total conforto.

Categoria

Cabine interior

É a opção mais económica. Estas cabines não têm janelas nem vigias, ou, em alguns navios, apenas uma janela virada para o corredor. São ideais se só queres a cabine para dormir ou se preferes poupar no alojamento para aproveitar mais as excursões ou experiências a bordo.

Cabine exterior

Este tipo de cabine tem uma janela ou vigia com vista para o mar. Ao contrário dos cruzeiros fluviais, nos cruzeiros marítimos normalmente não é possível abrir a janela. Em alguns casos, a vista pode estar parcialmente obstruída, por exemplo, por botes salva-vidas. Por isso, é bom verificares esta informação antes de fazeres a reserva.

Cabine com varanda

Tem uma varanda privada cujo tamanho varia consoante o navio. Graças à porta de correr, podes desfrutar de ar fresco num espaço só teu ao ar livre. É também uma ótima escolha se procuras mais tranquilidade e um cantinho privado para relaxar.

Suite

A suite é a categoria mais alta e espaçosa. Tem uma área de estar e, em alguns casos, sala de jantar e closet. Inclui ainda uma varanda ou terraço. Em certas companhias, tens até serviço de mordomo para uma experiência ainda mais exclusiva.

Outras opções

Existem também suites familiares, com dois quartos e duas casas de banho, para até 8 pessoas, e minisuites – uma alternativa intermédia entre cabine standard e suite, mais económica, mas geralmente com varanda e banheira.

Também há diferenças entre cabines duplas com beliches e cabines duplas com duas camas individuais, que nem sempre estão juntas. Para famílias, pode ser prático reservar duas cabines comunicantes através de uma porta interior.

A localização:

A localização

O ruído

As cabines perto de zonas sociais como a receção, os restaurantes, a discoteca ou o ginásio podem ser mais barulhentas. Também pode haver ruído na proa devido à âncora ou nas coberturas inferiores da popa por causa das vibrações do sistema de propulsão.

Enjoo

Se és propenso(a) a enjoos, evita cabines na proa ou na popa. O ideal é ficares numa cobertura intermédia e numa zona central do navio, onde o movimento se sente menos.

O preço

Regra geral, quanto mais alta for a cobertura e maior a categoria da cabine, mais elevado será o preço. Encontrar o equilíbrio certo entre orçamento, localização e conforto faz toda a diferença.

Voltar à visão geral
Início da página
Tem alguma pergunta?